Grupos de Estudo

 Estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo "

O Evangelho Segundo o Espiritismo é dividido em cinco partes: Os atos comuns da vida do Cristo, os milagres, as profecias, as palavras que serviram para o estabelecimento dos dogmas da Igreja e o ensino moral. Trata-se de uma reunião com o objetivo de reunir a comunidade e de todos quantos adentram a Casa Espírita em torno dos ensinamentos evangélicos à luz da Doutrina Espírita, e sob a assistência dos benfeitores espirituais, caracterizada pela seriedade e continuidade, a despeito da simplicidade que encerra.

Em conjunto, poderão ser convidados familiares, amigos para participar desses momentos de paz.

  • DESENVOLVIMENTO:

a)  Prece inicial;

b) Leitura e comentário de página evangélica com a participação de todos os presentes. O estudo poderá ser enriquecido, conforme o caso, com história ou narrativa de fatos reais.

c) Prece de encerramento ( ocasião em que se pode orar pelos que não puderam estar presentes: parentes, amigos, vizinhos etc )

d) Passes individuais e água fluidificada.

Fonte: Federação Espírita Brasileira.

Local: CEOP

Dia da semana: Terça-Feira

Horário: 20h

ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

O Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) surgiu como ferramenta didática de estudo do Espiritismo, oferecendo oportunidade de ampliação do conhecimento da base fundamental da Doutrina nos aspectos científico, filosófico e religioso.

Lançado em 1983, em Brasília, na reunião anual do Conselho Federativo Nacional (CFN), o ESDE busca atender às expectativas do Movimento Espírita quanto à ampliação dos estudos de forma sistematizada nas casas espíritas. Atende também ao objetivo do próprio Espiritismo, que é a transformação moral dos indivíduos a partir da fé raciocinada.

O ESDE é, portanto, um programa de estudo metódico, contínuo e sério da Doutrina Espírita, a ser realizado em grupo privativo, fundamentado nas cinco obras básicas de Allan Kardec - O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Sua ação é complementar a outras realizadas pela instituição espírita, como o estudo das obras básicas e da mediunidade, o Estudo Aprofundado do Espiritismo, a Infância e Juventude, o atendimento fraterno, as ações de assistência e promoção social, constituindo-se em instrumento de preparação de trabalhadores para todas as áreas da casa.

Fonte: Federação Espírita Brasileira.

Local: CEOP

Dia da semana: Quarta-Feira

Horário: 20h