Campanha de Fraternidade Auta de Souza

 A Campanha de Fraternidade Auta de Souza “é uma campanha de rua que se destina a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, através da Doutrina Espírita, aos lares visitados, de porta em porta, sob a forma de uma palavra de conforto e de ânimo, de ensinamento ou uma amorosa vibração através de mensagens”. Dessa forma, o CEOP oportuniza aos lares a prática da caridade.

A campanha Auta de Souza foi implantada no Centro Espírita Obreiros do Porvir no dia 26 de fevereiro de 2005, através da colaboração de espíritas instrutores da cidade de Brasília. Hoje, temos um número de voluntários que são caravaneiros atuantes.

O trabalho é realizado todos os sábados a partir das 16h. Em sua realização na rua, os caravaneiros fazem visitas domiciliares divulgando a mensagem consoladora da Doutrina Espírita e arrecadando donativos para os trabalhos assistenciais. Em uma semana é entregue uma mensagem espírita juntamente com uma carta pedido. Na semana seguinte, voltamos aos mesmos lares, onde é entregue outra mensagem espírita e recolhidos os donativos como alimentos, roupas, agasalhos, etc.

Após a etapa de arrecadação, todo material é organizado, contado, relacionado e posteriormente é entregue ao setor de assistência social do CEOP, sendo os donativos destinados às pessoas cadastradas no Programa Sopa & Pão.

A Campanha dá oportunidade às pessoas desejosas de praticar a caridade, de realizá-la através dos caravaneiros. Quando um trabalhador bater à sua porta, devidamente credenciado, não deixe de atendê-lo. Assim, estará contribuindo para que muitas das famílias cadastradas pelo Centro Espírita possam receber as suas doações.